Ícone do site Rádio FM Itatiaia

Adolescentes tentam sequestrar bebê em abrigo e são apreendidos em Juiz de Fora

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos suspeitos de tentar sequestrar um bebê em um abrigo no bairro Nova Era, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Segundo a Polícia Militar (PM), a dupla foi abordada enquanto tentava fugir com o recém-nascido em um carro de aplicativo.

O adolescente, de 16 anos, disse à PM que a garota, de 17, foi quem pediu para ele ajudá-la a retirar o bebê do abrigo para levá-lo a um local distante – que ele não sabia onde era. Ele contou, ainda, que a menina alegava que a criança era filha dela para enganar o ex-namorado – que está em outro relacionamento, mas que ela não aceita o término. Porém, conforme o abrigo, ela não é mãe do recém-nascido.

O adolescente disse, também, que um homem enviou uma mensagem para ele oferecendo R$ 500 para que ele ajudasse a garota a retirar a criança do abrigo.

O rapaz afirmou que entrou pela janela, pegou o bebê e saiu logo em seguida. Os dois adolescentes estavam juntos durante toda a ação. Depois, eles foram para uma rua aguardar um carro de aplicativo, momento em que a polícia fez a abordagem. Ele tentou fugir e apagar a mensagem no celular, porém acabou sendo pego pelos militares.

Já a adolescente negou a tentativa de sequestro, disse que queria apenas passear com a criança e que um amigo teria chamado o carro de aplicativo a pedido dela. Porém, ela não pediu autorização. Uma das acolhidas do abrigo achou na Praça que fica próxima ao local duas bolsas – sendo uma com a roupa do bebê e a outra com peças da menor.

Tratamento psiquiátrico

À polícia, uma funcionária do abrigo disse que a adolescente faz tratamento psiquiátrico e que já tinha percebido que a menor tinha uma “obsessão” pela criança. Como todos que trabalham no local estavam cientes, a menina estava sendo acompanhada mais de perto.

A PM informou que entrou em contato com o Conselho Tutelar e que o responsável pelo abrigo foi orientado a se deslocar ao Juizado da Infância e da Juventude.

Os adolescentes foram apreendidos por ato infracional de sequestro e conduzidos até a delegacia. O caso será investigado.

Sair da versão mobile