O adolescente de 16 anos que cometeu um assalto no centro de JF, que culminou na morte da professora Fabiana Filipino Coelho, de 44 anos, será ouvido nesta manhã pela Polícia Civil.
De acordo com a Vara da Infância e Juventude, ele foi encaminhado na noite desta quinta-feira, 21, para uma unidade socioeducativa, com prazo de acautelamento de 45 dias.
O adolescente cometeu um assalto no centro de Juiz de Fora e foi contido por um policial militar reformado, que passava pelo local.
Na tentativa de conter o assaltante, o policial reformado – que foi estaqueado no braço – atirou. O disparo atingiu a professora, que passava pela rua e não estava envolvida na ocorrência.
Assim como a professora, que morreu no hospital, o policial ferido também foi encaminhado para uma unidade hospitalar.
Por nota, a assessoria organizacional da 4ª Região da Polícia Militar informou que “em relação a atuação do militar da reserva na ocorrências fatos serão apurados pela Polícia Civil de Minas Gerais, uma vez que não configura crime militar. Visando transparência e respeito a ordem legal, a PMMG aguardará o desfecho do inquérito policial pela Polícia Civil para melhor posicionamento sobre os fatos.”
A professora Fabiana Filipino Coelho foi sepultada nesta quinta, no Parque da Saudade, data em que o filho completou cinco anos de idade.