Ícone do site Rádio FM Itatiaia

Acidente entre ônibus e carreta deixa feridos em Muriaé

Um ônibus, da Viação Águia Branca, seguia de São Paulo para Vitória da Conquista, na Bahia. Após colidir com uma carreta, na noite desta quinta-feira, 12, o coletivo caiu em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros, na serra de belvedere, em Muriaé (MG).

O acidente deixou 48 feridos, sem vítimas fatais.

Segundo os Bombeiros, os feridos foram encaminhados para os hospitais São Paulo e Prontocor. A maioria com ferimentos leves.

Ainda segundo a corporação, dois motoristas do coletivo acionaram a empresa, que enviou representante para prestar assistência às vítimas.

A reportagem da Itatiaia conseguiu contato com o Hospital São Paulo, nesta manhã de sexta-feira, 13. A instituição recebeu 8 vítimas. Cinco foram liberadas e duas passam por reavaliação.

Atualização – 11h

Nove pessoas seguem internadas em hospitais de Muriaé, após acidente em ônibus de viagem na noite desta quinta, na Serra de Belvedere.  Uma das vítimas está no CTI, porém consciente e estável. Ela está no Prontocor e deve ser transferida hoje para o Hospital São Paulo. Outros seis pacientes do Prontocor devem ter alta nesta manhã. Já o São Paulo, que internou oito vítimas, já liberou cinco e reavalia outras três.

Nota oficial da empresa de ônibus

A Viação Águia Branca informa que um ônibus da linha São Paulo a Vitória da Conquista, com saída da rodoviária do Tietê às 8h30 de ontem (12) foi envolvido em um acidente no KM 719 próximo ao município de Muriaé/MG.

O acidente foi provocado por uma carreta que seguia no sentido contrário e segundo o apurado pelas autoridades, perdeu o controle da direção, atingindo o ônibus lateralmente, provocando o seu tombamento na lateral da pista.

Os passageiros que sofreram algum tipo de ferimento foram socorridos e levados aos hospitais mais próximos e receberam o devido atendimento. Os demais passageiros foram conduzidos ao Ponto de Apoio localizado em Fervedouro para demais atendimentos tais como higiene pessoal, alimentação e outras necessidades.

A Empresa deu toda a assistência desde o momento do acidente e segue mantendo uma equipe de apoio acompanhando e prestando toda a assistência necessária, bem como contribuindo com as autoridades locais nas investigações do ocorrido.

Foto: Site Silvan Alves

Sair da versão mobile