Os hospitais que receberam as vítimas do acidente de ônibus, que aconteceu na madrugada desta segunda, no km 792, da BR 116, em Além Paraíba (MG), atualizaram as informações sobre os atendidos.
No Hospital São Salvador, em Além Paraíba, das 24 vítimas levadas para a unidade, 5 estão em cuidados especiais, 3 na UTI e duas na unidade intermediária. Segundo o hospital, desse total, alguns já podem receber alta nesta segunda.
Para a Casa de Caridade Leopoldinense foram levadas 5 vítimas. Desse total, duas estão internadas, duas no pronto socorro (uma em observação e uma aguardando transferência) e uma foi transferida para o Hospital São Paulo, em Muriaé. A Itatiai entrou em contato com o hospital e aguarda posicionamento.
A LG Turismo, empresa do ônibus acidentado, divulgou um comunicado oficial sobre o caso.
A empresa se colocou à disposição para dar suporte aos órgãos competentes, passageiros e familiares.
A LG Turismo informou que é registrada na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a lista de passageiros consta com 31 nomes e mais o do motorista.
Segundo o comunicado, a empresa aguarda mais informações da PRF e funcionários estão a caminho para acompanhar o caso de perto.
O número de pessoas divulgado pela empresa não confere com o divulgado pelo Corpo de Bombeiros, que contabilizou 33 vítimas.
O acidente
Como a Itatiaia informou, quatro pessoas morreram no acidente, sendo 1 adulto e três adolescentes.
Segundo informações do auxiliar do condutor, o ônibus deslocava da cidade de Ubaporanga/MG, onde participaram de um campeonato de futebol e estavam retornando para a cidade de Duque de Caxias/RJ.
O veículo caiu de uma ponte pouco antes das 3h da madrugada e ficou virado com o teto para baixo, próximo ao leito de um pequeno riacho.