Abertas as inscrições para o “Cartão Passe Fácil Estudante” em JF

Compartilhe

Estão abertas, a partir desta segunda-feira, dia 1º de agosto, as inscrições do Programa Municipal “Cartão Passe Fácil Estudante”. O benefício, oferecido pela Prefeitura de Juiz de Fora, concede gratuidade no transporte coletivo urbano ao aluno da rede municipal de ensino. O cadastramento poderá ser feito até o dia 2 de setembro deste ano.

O estudante interessado em obter o benefício deve estar matriculado e frequente em instituição de ensino da rede municipal, morar a mais de um quilômetro da escola e ter renda familiar bruta de até dois salários mínimos, além de seguir outros critérios.

As inscrições devem ser serão realizadas pela internet, via Prefeitura Ágil. O candidato deve anexar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade de todos os moradores da casa, CPF do aluno e de seus pais, certidão de casamento, comprovantes de residência e de renda familiar, ficha de matrícula atualizada do aluno e declaração de frequência emitida pela escola em que o aluno está matriculado.

Os estudantes já cadastrados não precisam efetuar nova inscrição.