A Paróquia da Glória em Juiz de Fora realiza, nesta semana, as comemorações de celebração à padroeira. Dentro da programação, haverá na noite desta quarta-feira (16), às 20h, o lançamento do livro “A Centenária Igreja da Glória” do padre Braz Delfino Vieira, C.Ss.R.
O volume aborda curiosidades históricas e artísticas da igreja, que está às vésperas de completar um século, como detalha o pároco, padre Lúcio Marcos Bento, C.Ss.R.
O lançamento será no Salão Paroquial da Igreja da Glória, no Morro da Glória. Quem quiser adquirir o livro, deve procurar a Secretaria Paroquial durante a semana ou durante as missas. O valor é R$ 35.
No próximo domingo (20) haverá a abertura do Ano Jubilar do Centenário da conclusão da construção da Igreja.
Sobre a Igreja da Glória
A Igreja da Glória é um dos cartões postais de Juiz de Fora. Inaugurada em 1924, ela abriga a primeira comunidade da Congregação Redentorista no Brasil.
Chegando nestas terras em 1894, os missionários Redentoristas holandeses começaram a trabalhar junto aos alemães. Eles se estabeleceram em terras cedidas pela Companhia União Indústria, de propriedade de Mariano Procópio. A Igreja da Glória foi tombada pelo Patrimônio Histórico municipal no ano 2000.