Luto: direção da escola e instituições lamentam morte de professores em acidente na BR-267 em Juiz de Fora

A quarta-feira (20) foi marcada por tristeza em Juiz de Fora, diante da morte dos professores Driely Cunha, João Fernando Gonçalves Almeida e Roberto Costa Neto. Eles estavam em um dos carros envolvidos em um acidente na BR-267, quando voltavam da escola onde trabalhavam no distrito em Valadares na noite de terça-feira (19).

Os corpos de Drielly Cunha e João Fernando Gonçalves Almeida foram sepultados no fim da tarde, respectivamente no Parque da Saudade e no cemitério do São Pedro. O corpo de Roberto Costa Neto estava no posto médico legal da Polícia Civil aguardando a chegada da funerária que fará o transporte para Formiga (MG), cidade natal do professor.

Em publicações nas redes sociais, a Prefeitura de Juiz de Fora, o Museu Mariano Procópio, a Universidade Federal de Juiz de Fora e o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) lamentaram a fatalidade e manifestaram apoio a familiares, amigos e colegas de trabalho dos professores.

A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente que deixou outras três pessoas feridas. O idoso de 64 anos, a mulher de 56 e o rapaz de 26 seguem internados no Hospital de Pronto Socorro. O quadro deles é estável. Outra pessoa que estava no mesmo carro dos professores não teve ferimentos. 

Desolada e estarrecida. Este é o sentimento da comunidade da Escola Estadual Maria Ilydia Resende Andrade. Ouça o relato da diretora Marinez Miranda sobre a tragédia na reportagem de Désia Souza.

Nota da Prefeitura de Juiz de Fora

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de três professores da rede estadual de ensino: Driely Cunha, Roberto Costa Neto e João Fernando Gonçalves de Almeida, vítimas de um acidente automobilístico na noite desta terça-feira, 19, na saída do distrito de Valadares, na Zona Norte, de Juiz de Fora. Neste momento de dor e consternação, prestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e alunos.

Nota do Museu Mariano Procópio

O Museu Mariano Mariano Procópio manifesta seu pesar pelo falecimento de três professores da rede estadual de ensino: Driely Cunha, Roberto Costa Neto e João Fernando Gonçalves de Almeida, vítimas de um acidente automobilístico na noite desta terça-feira, 19, na saída do distrito de Valadares, na Zona Norte, de Juiz de Fora.

Uma das vítimas, Driely, fez parte durante dois anos do Laboratório de História da Arte da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Um de seus projetos foi a identificação do quadro “Nu Masculino”, do Museu Mariano Procópio, e que hoje, devido a sua pesquisa, foi possível identificar que um dos autores da obra é Eliseu Visconti.

Nota da Universidade Federal de Juiz de Fora

É com profundo pesar que a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) comunica o falecimento da aluna Driely Cunha. A estudante estava matriculada no 5º período da graduação em Pedagogia.

Expressamos, ainda, nossa consternação pelos falecimentos dos professores da rede de educação básica, João Fernando Gonçalves de Almeida e Roberto Costa Neto, vitimados no mesmo incidente.

A instituição lamenta esta fatalidade e, neste momento difícil, transmite os sentimentos aos familiares, amigos e colegas.

Nota do Sindiute-MG

A Educação mineira está de luto!

Três professores da rede estadual morreram na noite de ontem em um trágico acidente na BR-267, em Igrejinha. Outros dois professores ficaram feridos, todos pertencentes à Escola Estadual Maria Ilydia Resende Andrade. Eles haviam ido lecionar no distrito de Valadares e, durante o retorno para Juiz de Fora, tiveram suas histórias interrompidas, mas deixam o legado de uma vida dedicada à educação.

Os falecidos são o professor de matemática Roberto Costa Neto, de 33 anos; a estudante de pedagogia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Driely Cunha, de 26 anos; e o professor de inglês João Fernando de Almeida, de 37 anos.

Neste momento de luto, enviamos um abraço e nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos dos 3 professores, bem como à comunidade escolar. Desejamos uma pronta recuperação aos feridos.

Driely, João e Roberto, presentes!