Suspeitos de tentativa de latrocínio e tráfico são presos em cidades da Zona da Mata

Duas ações policiais resultaram na prisão de quatro pessoas, suspeitas de práticas criminosas em cidades da Zona da Mata.

Dois rapazes de 23 e 29 anos, foram presos pela Polícia Civil pela suspeita de envolvimento em uma tentativa de latrocínio, na Zona Rural de Brás Pires. E em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar, um casal foi preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Cataguases.

Tentativa de latrocínio

A ação policial realizada pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Senador Firmino, cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra os suspeitos de 23 e 29 anos, além de quatro mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos com o suspeito de 29 anos dois tabletes de maconha, uma balança de precisão e dinheiro.

De acordo com as investigações, na madrugada de 4 de outubro, no Córrego Malacacheta, indivíduos armados teriam arrombado a porta de um estabelecimento comercial, com intuito de subtrair bens em seu interior. Contudo, a vítima de 37 anos solicitou ajuda ao cunhado, de 34 anos, que, ao se aproximar dos suspeitos, foi golpeado na cabeça diversas vezes com uma enxada e um martelo.

Após as agressões os suspeitos tentaram fugir, quando foram interceptados por um veículo conduzido pela vítima de 37 anos que também foi agredida e teve o aparelho celular e documentos pessoais levados.

A vítima de 34 anos foi socorrida ao Hospital Regional, onde ficou internado por alguns dias. Segundo a Polícia Civil, o homem atualmente apresenta quadro convulsivo, sem condições, inclusive, de apresentar sua versão sobre os fatos.

No dia do crime, um suspeito de 18 anos foi preso em flagrante. Na sequência das investigações, os outros dois autores foram identificados. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional.

Tráfico de Drogas

Já em Ubá, uma ação conjunta das polícias civil e militar prendeu preventivamente um casal por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Cataguases.

Após a expedição dos mandados, as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar iniciaram o monitoramento de locais onde a mulher de 37 anos e o homem de 54 poderiam estar escondidos.

Segundo apurado, eles mudavam constantemente de cidade e ocupavam diferentes imóveis. Os dois foram presos em uma casa, no bairro Copacabana, em Ubá.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Diego Mattos de Vilhena, o casal é apontado como líder do tráfico de entorpecentes no bairro Ana Carrara, em Cataguases e tinham anos de atuação.