Procon divulga lista de empresas com maior número de reclamações do semestre

O Procon de Juiz de Fora divulgou as empresas que tiveram o maior número de reclamações, considerando os primeiros seis meses de 2021.

Os dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) do Procon/JF mostram 8.433 atendimentos registrados até o dia 30 de junho, sendo que a “Telemar Norte e Leste S/A” recebeu 809 reclamações, 9,59% do total. Na segunda posição, “Cemig Distribuição S/A”, com 351 queixas. Em terceiro lugar, o “Banco Bradesco” com 258.

Já nos registros on-line, realizados através do site “consumidor.gov.br”, segundo o Procon, foram registradas o total de 7.531 reclamações no primeiro semestre de 2021. Nessa lista a “Vivo / Telefônica” assume a liderança do “ranking” com 549 das reclamações, seguida pela “Tim” com 515 registros e em terceiro lugar a “Oi Fixo”, com 499.