Segundo nota técnica divulgada pelo programa municipal Juiz de Fora pela Vida, os esportes coletivos podem ocorrer em clubes e quadras poliesportivas. A liberação ocorre com algumas restrições: estão proibidas aglomerações para acompanhamento das atividades, o uso de vestiários, esportes de luta, o consumo de bebidas alcoólicas e coletivo de alimentos, como realização de almoços e churrascos.
Ainda segundo a nota, deve haver espaçamento de tempo entre as atividades desenvolvidas no mesmo espaço, controle de temperatura na entrada das quadras, disponibilização de álcool em gel em todas as áreas de circulação interna nas quadras e a utilização de máscara é recomendada.
Juiz de Fora tem 38.224 casos confirmados de coronavírus e 1792 mortes. 93.421 casos são considerados suspeitos. No fim de semana, o acumulado foi de 169 novos casos e seis novas mortes. As vítimas tem idades de 47 a 94 anos, todos com comorbidades. Ao todo, 297 pessoas estão hospitalizadas e a maior taxa de ocupação é a de UTI SUS, com 71,16%. Não há leitos de UTI ou Enfermaria operando em 100% hoje na cidade, segundo o Painel Gerencial da Prefeitura.