A decisão foi tomada durante audiência realizada na 13ª Promotoria de Justiça.
A empresa prestadora de serviços de TV por assinatura e internet SIM TV foi notificada pelo Ministério Público e pelo Procon de Juiz de Fora a solucionar os problemas causados aos consumidores.
O promotor Oscar Santos de Abreu concedeu prazo de 40 dias para que a empresa junte aos autos a comprovação da solução das reclamações e comprove o restabelecimento do serviço.
Na audiência, representantes da SIM TV informaram que a empresa passa por reestruturação, após a perda da concessão do serviço de TV por assinatura, mantendo apenas a prestação dos serviços de internet e transmissão de dados. Alegaram ainda que uma falha no sistema de tecnologia de informação causou a interrupção do sistema interno de controles, gestão de clientes e monitoramento da rede, causando os transtornos.
O Procon aguarda agora a finalização das audiências de conciliação em andamento no órgão, para tomar as medidas legais cabíveis contra a empresa, caso as demandas não sejam atendidas.