Secretário de Saúde pede exoneração do cargo

O secretário de saúde de Juiz de Fora, Márcio Itaborahy, pediu a exoneração do cargo nesta terça-feira, 14.

Em nota enviada, a Prefeitura esclarece que Itaborahy explicou que o fato de estar na faixa etária do grupo de risco da Covid-19, além possuir comorbidade, acabariam por limitar sua atuação à frente da pasta neste momento.

O prefeito Antônio Almas agradeceu Márcio Itaboray pelos serviços prestados durante os dez meses em que esteve à frente da pasta, com destaque para o recente trabalho de estruturação das ações de enfrentamento da COVID-19 no município. Ressaltou ainda que continua contando com a dedicação de Márcio Itaboray no apoio às causas da saúde pública.

Nesta quarta, o prefeito vai presidir a reunião de formação do “Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19”, às 15h, na Escola de Governo. O órgão prevê a participação de integrantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, da Universidade Federal de Juiz de Fora, das Forças Armadas, das polícias Civil, Militar e dos Bombeiros, além representantes da rede hospitalar, da sociedade civil organizada, de entidades da indústria, comércio e serviços.

Foto: Marcos Alfredo / FM Itatiaia