Secretário Estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral anunciou R$ 51 milhões para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em Minas Gerais e R$ 32 milhões para investimento primário nos municípios. A coletiva ocorreu concedida nesta quinta-feira, 26, em videoconferência.
Ele também disse que continua valendo, em todo estado, a regra do isolamento social. Porém, as medidas podem ser alteradas de acordo com a evolução da doença no país e com as orientações de especialistas e autoridades no tema.
“É fundamental neste momento para evitar o crescimento exponencial dos quadros de coronavírus o isolamento, essa foi a orientação que nós tivemos no início da semana passada quando conversamos com o governador e tivemos a sinalização de que o estado começaria a ter um aumento de casos”, ressaltou.
Juiz de Fora
Em Juiz de Fora, entidades empresariais estão preocupadas com os efeitos econômicos que podem ser causados pela atual contexto.
Em nota conjunta, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora (CDL-JF), Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio-JF) e da Associação Comercial e empresarial de Juiz de Fora (ACEJF) destacaram a preocupação e dizem que pretendem ampliar o diálogo com o Executivo.
Correspondente da Espanha
E a Itatiaia traz a análise do repórter Marcelo Beckler. O correspondente da Rede Itatiaia na Espanha, informa pico da doença na Espanha e que o sistema de saúde está prestes a entrar em colapso.