Com intuito de reverter o fechamento de unidade do Sesc Pousada de Juiz de Fora, o Sindicomércio realizou uma reunião nesta quinta-feira, 22, com deputados federais e estaduais, além de membros da diretoria.
O presidente do sindicato patronal, Emerson Beloti ressalta que a situação foi passada aos parlamentares para saber quais caminhos podem ser tomados.
Segundo Emerson, por ser tratar de assunto regional, quem administra o Sesc no Estado é a Fecomércio. Além disso, Emerson espera reverter a situação de outras unidades fechadas na região, como em Muriaé e Santos Dumont.
Para isso, de acordo com a deputada estadual, Delegada Sheila, será marcada uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais para discutir o caso e procurar soluções.
Já a deputada federal Margarida Salomão (PT) vai levar a discussão em âmbito nacional, no Congresso.
Em nota, o Sindicomércio informou que o Sesc Pousada de Juiz de Fora contribuía direta e indiretamente com a economia da cidade, recebendo cerca de 3.500 funcionários do comércio da cidade e região em baixa temporada e mais de 18 mil em época de alta temporada. Dos 33 funcionários, 28 foram demitidos.