Viçosa: Servidores da educação podem ficar sem salários

Compartilhe

A Prefeitura de Viçosa não garante pagamento dos salários dos servidores da Educação.

O município alega que, devido à falta de repasses de recursos para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), por parte do Governo Estadual, não conseguirá quitar o salário dos servidores da educação referente a novembro no início do mês de dezembro junto com os vencimentos dos demais servidores municipais.

Segundo o Executivo Municipal, o Estado deixou de repassar, neste ano, R$ 7.009.100,40 (sete milhões, nove mil e cem reais e quarenta centavos) de recursos do FUNDEB, o que corresponde a cinco folhas de pagamento do magistério da rede pública municipal. Durante cinco meses, a Prefeitura conseguiu honrar sozinha com os pagamentos, porém os recursos esgotaram.

O município aguarda cumprimento da liminar favorável concedida pela justiça, que obriga o Estado de Minas Gerais a repassar a integridade dos valores devidos do Fundo.

Segundo a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais, O Governo do Estado está em processo de discussão com os Municípios para firmar um acordo judicial que irá possibilitar os repasses dos valores devidos.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe