Viçosa confirma mais um morte por febre amarela

A Prefeitura confirmou a morte por febre amarela de um homem de 42 anos.

Ele foi atendido no hospital da cidade e, depois, transferido para um hospital em Belo Horizonte. De acordo com informações de familiares, a vítima era moradora de Porto Firme apresentou um quadro de indisposição no dia 10. No dia 12, foi ao pronto socorro de Porto Firme, recebeu atendimento e retornou para casa. No último sábado, dia 13, foi levado para um hospital em Viçosa e realizou exames, retornando para residência em seguida. Porém, a situação pirou e deu entrada no CTI do Hospital São Sebastião, em Viçosa. Com o estado avançado dos sintomas da doença, ele foi transferido para o CTI do Hospital Eduardo de Menezes, na capital mineira.

Essa é a segunda morte confirmada pela doença na região de Viçosa. Na última terça-feira, um produtor rural, de 61 anos, de Viçosa, morreu na capital. Ele também que foi atendido no hospital da cidade e, depois, transferido para BH.

Um homem de 53 anos, morador de Porto Firme, que também está com febre amarela, permanece internado no Hospital São Sebastião, em Viçosa.

De acordo com a prefeitura, os três deram entrada no hospital da cidade no último final de semana com sintomas da doença. Tendo, depois, os casos confirmados.

O executivo municipal solicitou e vai receber da Secretaria de Estado da Saúde a liberação de 60 mil doses da vacina para a microrregião de Viçosa.

Deixe uma resposta