Vai viajar? Confira o movimento e trânsito nas estradas

Movimento normal nas estradas da região, até a tarde de sexta-feira, 29.

As operações especiais seguem nas malhas federal e estadual. Na BR-040, sentido Rio, a estimativa da Concer é que 224 mil veículos passem pelo trecho durante todo o feriado.

Nesta sexta, tráfego em meia pista no km 50, em Itaipava, devido às obras.

Em Petrópolis, tráfego em mão dupla dos km 79 ao 81, nos dois sentidos, e com velocidade máxima permitida de 50 km/h e ultrapassagem proibida.

Previsão de chuva nos trechos de Juiz de Fora, Petrópolis e Baixada Fluminense. Pra quem viaja no sentido Rio, horários de pico estão previstos para esta sexta, até às 19h; no sábado, de 8h às 14h; e na segunda, dia 1º de janeiro, a partir das 14h.

Nos outros trechos federais, operação a cargo da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na segunda-feira, de 16h às 22h, estará proibido o tráfego de bitrens, rodotrens, treminhões, cegonheiras carregadas e de veículos com cargas excedentes, nos trechos de pistas simples.

Na malha estadual, militares pedem atenção na AMG-3058, que liga a BR-040 a MG-353, devido ao trevo de acesso no entroncamento com a BR-040, que ainda não foi finalizado.

Estradas seguem sem retenções. Veículos de carga pesada estão proibidos de trafegar no domingo, de 14h às 22h.

Deixe uma resposta