Tupi empata com Atlético: Destaque para o goleiro carijó

Valeu o clima de otimismo que marcou a semana do Tupi.

Em casa, com o grande desafio de encarar o Atlético pelo Campeonato Mineiro, a briga de galos terminou igual, em 1 a 1.

O Tupi saiu na frente, abrindo o placar com Vitinho e segurando a pressão do Atlético, principalmente, graças ao goleiro Vilar.

Nos minutos finais, Cazares marcou para a equipe de Belo Horizonte.

O técnico interino, Ricardo Leão, exaltou a atuação da equipe. Para ele, não adiantava fazer um primeiro tempo bom se o time não fizesse o segundo tempo ainda melhor. “A equipe está competitiva, joga com disposição tanto para atacar quanto para defender.  Saiu todo mundo com o sentimento de, poxa, quase deu!”, lamenta.

Defesa

O grande nome da partida foi Vilar, que recebeu o prêmio Itatiaia de melhor jogador em campo.

Com grandes defesas em vários momentos da partida, o goleiro conseguiu segurar a pressão de um dos principais times do estado, que foi pra capital com um empate graças à marcação de Cazares.

O goleiro carijó exalta a boa postura do time frente ao Atlético, por ser uma equipe da Série A. Ele afirma que houve um bom entendimento tático após o técnico interino assumir o Tupi. “Tenho colocado em prática o que treino com o Hugo. E goleiro é assim mesmo; É repetição, automação dos movimentos para que, quando uma ação aconteça na partida… Ela seja natural.” Ressalta o goleiro carijó.

O Tupi segue na 7ª posição do Mineiro, com 10 pontos e volta a campo no sábado, às 16h, quando recebe o Boa Esporte.

Deixe uma resposta