Trabalhadores da Mercedes-Benz paralisam atividades

Compartilhe

Colaboradores da Mercedes-Benz de Juiz de Fora paralisaram suas atividades nesta segunda-feira, 15.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, os 1130 trabalhadores foram mobilizados a participar da audiência pública às 13h30, na Câmara Municipal de Juiz de Fora.

Como a Itatiaia já informou, a audiência tem o objetivo de discutir a situação da unidade em Juiz de Fora.

A audiência será realizada pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais e foi requerida pela Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), e partiu dos deputados Celinho Sintrocel (PCdoB), que preside a comissão; do juizforano Betão (PT) e Coronel Henrique (PSL).

Em nota, a assessoria da montadora informou que um representante participará da audiência de hoje e que lamenta a parada da produção desta segunda, em um período que o mercado de caminhões está retomando suas demandas.

Atualmente, a unidade de Juiz de Fora é responsável pela produção de cabinas de caminhões. Os rumores de uma suposta paralisação na produção surgiram após a manifestação de interesse do governo do Espírito Santo em transferir o desembaraço das sprinters para Vitória, que tem porto próprio.

Em reposta à reportagem da Itatiaia, na época, a assessoria da montadora havia sinalizado que era uma possibilidade a ser estudada e que se manifestaria após uma decisão. No entanto, na mesma nota, a montadora informou que a fábrica de Juiz de Fora não seria fechada. Segundo a multinacional, a estratégia é ter sua fábrica de cabinas em Juiz de Fora (MG) e a fábrica de produção de caminhões em São Bernardo do Campo (SP) trabalhando em total sinergia para atender às demandas do mercado.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe