Trabalhadores da Mercedes-Benz estão apreensivos em JF

Compartilhe

Após a audiência pública nesta segunda-feira, 16, para discutir a situação da Mercedes Benz em Juiz de Fora, os colaboradores da empresa continuam temerosos com o que pode acontecer, principalmente com a perda dos postos de trabalhos com a saída de alguns serviços.

A reportagem da FM Itatiaia conversou com os trabalhadores. Eles esperam que o poder o público intervenha na situação.

depoimentos de trabalhadores

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Juiz de Fora, João Cesar da Silva, hoje tem uma reunião da categoria com a montadora para discutir essas questões, além de outros assuntos.

O diretor de relações institucionais e comunicação da Mercedes Benz, Luiz Carlos Morais, confirmou que a montagem dos caminhões será toda concentrada em São Bernardo do Campo (SP). Já o recebimento das importações das sprinters, conforme o diretor, vai sair da cidade e o motivo está relacionado a complicação da logística. Mesmo com as mudanças, ele alegou que a montadora vai manter os empregos na cidade.

Como a Itatiaia já informou, as reivindicações colhidas na audiência, segundo o deputado estadual Betão (PT), como a manutenção da fabricação dos caminhões e a permanência do recebimento das sprinters, serão encaminhadas para o governo do Estado.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe