Temer deixa prisão em SP

Compartilhe

O ex-presidente Michel Temer deixou nesta tarde o Comando de Policiamento de Choque da Polícia Militar de São Paulo, onde estava preso preventivamente desde o último dia 9. Ele foi solto com base em decisão unânime da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A liminar foi concedida nessa terça (14) e também vale para o coronel João Baptista Lima, amigo do ex-presidente e apontado pelo Ministério Público Federal como operador financeiro de Temer.

Os ministros do STJ determinaram que, após a soltura, Temer e Lima não podem mudar de endereço, ter contato com outras pessoas físicas ou jurídicas investigadas ou deixar o país, além de ter de entregar seus passaportes à Justiça, caso já não o tenham feito. O ex-presidente ainda ficou proibido de exercer cargos políticos ou de direção partidária.

Temer e amigo dele são investigados na Operação Descontaminação, da PF, um dos desdobramentos da Lava Jato no Rio de Janeiro, que investiga desvios da ordem de R$ 1,8 bilhão nas obras da Usina Nuclear Angra 3.

As informações são da Agência Brasil.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe