Sinttro aciona justiça após demissões em empresa de ônibus

Compartilhe

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sinttro) de Juiz de Fora acionou a justiça, após tomar conhecimento de demissões que ocorreram na Viação São Francisco (VSFL).

De acordo com o Sinttro, foram 30 desligamentos dos setores administrativo e mecânico.

O vice-presidente do sindicato, Claudinei Janeiro relatou a nossa reportagem que o Sinttro foi pego de surpresa com as demissões e não foi informado sobre o fato.

Segundo ele, o caso aconteceu em um período de acordo coletivo e preocupa a categoria, porque pode se estender para outras empresas.
Na próxima semana, o sindicato vai realizar uma assembleia para rever as demissões e organizar melhor a campanha salarial.

Por meio de nota, a Viação São Francisco informou que as demissões se tratam de medida tomada para amenizar os impactos do desequilíbrio econômico financeiro do contrato de concessão do serviço de Transporte Coletivo Urbano em Juiz de Fora.

Conforme a empresa, nenhum dos casos de demissões está ligado diretamente à operação, nas funções de motorista e cobrador.

A empresa complementou que não há impacto na operação ou à oferta do serviço e não confirmou o número exato de demissões.

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) informou, por meio de nota, que não foi recebido nenhum comunicado oficial sobre as demissões, porém não pode intervir no sistema de recursos humanos interno dos consórcios, desde que não afete o atendimento ao cidadão.

A Secretaria complementou que, até a manhã desta terça-feira, 23, não recebeu informações de nenhum serviço prejudicado.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe