Primeira Semana do Audiovisual Primeiro Plano tem inscrições abertas

A primeira Semana do Audiovisual Primeiro Plano será de 07 a 11 de maio.

O evento é promovido pelo Luzes da Cidade – Grupo de Cinéfilos e Produtores Culturais de Juiz de Fora, em parceria com a Insensatez Visual, o evento contará com ciclos de palestras, laboratórios e mesas para compartilhamentos de experiências, em temas como roteiro, produção e mercados para curtas, longas e séries.

O local ainda está sendo definido.

A programação também conta com os laboratórios Curtas Luzes da Cidade e de Argumentos Luzes da Cidade. Serão selecionados projetos que poderão ser aprimorados. Isso porque, após análise de uma banca de especialistas, poderão receber prêmio no valor de 5 mil reais em dinheiro.

INSCRIÇÕES

As inscrições estarão abertas até 12 de abril de 2019.

Os documentos obrigatórios abaixo listados devem ser enviados por e-mail até as 23h59 do dia 12 de abril de 2019 para o e-mail <lab@luzesdacidade.art.br>. Em caso de roteiros e argumentos com coautoria, participarão do laboratório apenas o roteirista proponente.

O custo da inscrição será de R$ 120,00 para participar da Semana do Audiovisual, com direito ao envio de um projeto para um dos laboratórios. Porém, para quem quiser apenas enviar o projeto e não participar da programação da Semana do Audiovisual Primeiro Plano, a inscrição será de R$ 50,00.

Cada proponente poderá inscrever apenas um projeto. Não sendo possível inscrever nos dois Laboratórios concomitantemente.

É obrigatório apresentar:

  • cópia de documento de identidade, em pdf ou jpg;
  • ficha de inscrição anexada no edital devidamente preenchida;
  • capa contendo título do projeto, nome do roteirista, e-mail e telefone de contato;
  • para o Laboratório de Curtas, roteiro com, no máximo, quinze laudas, em pdf;
  • para o Laboratório de Argumentos, arquivo com, no máximo 10 páginas, em pdf;
  • currículo do(a) roteirista com, no máximo, uma lauda, em pdf.
  • para o Laboratório de Argumentos: Comprovante de registro na Biblioteca Nacional (ou do protocolo do registro), em pdf ou jpg;
  • comprovante de pagamento da taxa de inscrição, em pdf ou jpg.

Edital

Edital-Laboratórios-Luzes-da-Cidade-2019