Reitor UFJF: Chapa vencedora apresenta planos de ação

Marcus David e Girlene Silva conversaram com os jornalistas a respeito do resultado da consulta pública  – realizada pelas entidades representativas entre os dias 8 e 9 de outubro, que apontou a preferência da comunidade acadêmica.

A chapa Unidos pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) – encabeçada pelo os atuais reitor e a vice-reitora da (UFJF) – recebeu a imprensa, na tarde desta quinta-feira, 10, na UFJF.

Com a totalidade de 9.710 votos, o reitor Marcus David recebeu 9416 votos válidos.

quadro consulta pblica - Reitor UFJF: Chapa vencedora apresenta planos de ação

Marcus David avaliou de forma positiva a votação. Ele explicou que ambos afastaram dos cargos durante o período de debates com a comunidade acadêmica para mostrar as propostas e o trabalho desenvolvido.

Agora, o Conselho Superior da UFJF vai realizar uma reunião no dia 1º de novembro para a escolha da lista tríplice, que será encaminhada ao Ministério da Educação, responsável pela nomeação. Sobre a escolha definitiva por parte do MEC, segundo o reitor, a expectativa é positiva e trabalha com o cenário de otimismo.

De acordo com Marcus David. Para o possível próximo mandato (2020-2024), a chapa realizou estudos e dividiu em seis projetos.

Marcus David

Além disso, o reitor ressaltou que cortes de verbas para a educação podem afetar o desenvolvimento da instituição, porém vai continuar trabalhando com estratégias para minimizar a situação.

O atual mandato segue até 6 de abril de 2020.

Foto: Gabriela Maciel / assessoria UFJF