Região: Polícia Civil recebe novas viaturas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recebeu do governador Romeu Zema (Novo) 207 novas viaturas.

A entrega foi realizada na última sexta-feira, 6, em Belo Horizonte.

Os veículos de diferentes marcas foram distribuídos para unidades da PCMG em todo o estado e foram adquiridos a partir da indicação de emendas parlamentares de deputados estaduais e federais da bancada mineira.

O 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora recebeu 20 viaturas. A unidade compreende as Delegacias Regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa.

content tabela1 viaturas - Região: Polícia Civil recebe novas viaturas
content tabela2 viaturas - Região: Polícia Civil recebe novas viaturas
content tabela3 viaturas - Região: Polícia Civil recebe novas viaturas

Ao todo, foram entregues 111 Citroën Aircross para 105 municípios mineiros, 71 caminhonetes Fiat Toro para 58 cidades e dez órgãos específicos da instituição, além de três Toyota Etios para duas cidades e um Fiat Palio Weekend. A partir de um termo de doação da Secretaria Nacional de Segurança Pública para a Policia Civil de Minas, também foram entregues 16 Ford Ranger a dez municípios. Já os deputados estaduais destinaram emendas parlamentares para a compra de cinco Citroën Aircross que serão levados para cinco cidades.

Durante a entrega, Romeu Zema reafirmou o compromisso de apoiar a Polícia Civil de Minas. Segundo ele, “é dessa maneira que vocês terão condição de desempenhar o papel tão importante que cabe a todos vocês”.

O chefe da Polícia Civil de Minas, delegado-geral Wagner Pinto de Souza, destacou que os novos veículos são fundamentais para que o trabalho de investigação criminal seja realizado com ainda mais qualidade. Ele também ressaltou que as ações do governo voltadas para a instituição têm sido determinantes para garantir “uma Polícia Civil mais estruturada, forte e respeitada”.