Professora de JF conquista etapa estadual do Prêmio Professores do Brasil

“Campanha educativa: sim. O melhor é falar sobre o suicídio!”.

Uma professora de Juiz de Fora conquistou a etapa estadual do Prêmio Professores do Brasil 2018, que está na 11ª edição.

Lucilene Hotz Bronzato trabalha no Colégio de Aplicação João XXIII e apresentou o relato de prática pedagógica “Campanha educativa: sim. O melhor é falar sobre o suicídio!”.

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação em conjunto com instituições parceiras para reconhecer, divulgar e premiar trabalhos de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria da qualidade da Educação Básica no Brasil.

A profissional ficou surpresa e muito feliz com o resultado.

Todo ano, ao trabalhar com o nono ano do ensino fundamental, ela passa uma lista de temas de interesse dos alunos para trabalhar argumentação. Em fevereiro, ela passou a lista e os temas predominantes eram depressão e suicídio. Segundo a profissional, foi surpreendente a escolha do tema por ser tratar de alunos novos.

Com a repercussão estadual, Lucilene tem expectativa boa e espera que o trabalho tenha chance de ganhar a premiação da etapa Regional (Sudeste).

A etapa Regional será no dia 11 de outubro.