Pré-carnaval: Força-tarefa é criada para impedir eventos irregulares

Compartilhe

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur) realizou nesta quinta-feira, 16, uma reunião envolvendo a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Ministério Público. O objetivo foi criar uma força-tarefa para coibir a realização de evento não autorizado no período de pré-carnaval de Juiz de Fora.

A medida foi tomada após uma confusão generalizada no último fim de semana. O evento aconteceu na região do Alto dos Passos, Zona Sul de Juiz de Fora, devido a um bloco que foi organizado pelo Whatsapp.

Segundo a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), outros três blocos irregulares anunciados em redes sociais para este final de semana. Os locais anunciados irregularmente são as praças dos bairros Bom Pastor, Santa Terezinha e Eldorado. Estes locais já estão sendo monitorados e vão sofrer ações preventivas e ostensivas no dia marcado.

Como parte dos trabalhos, os bares instalados no entorno das praças serão notificados sobre a proibição de promover os eventos e das possíveis sanções administrativas e penais que podem sofrer caso participem da organização dos mesmos. Também haverá atuação da Polícia Militar, Guarda Municipal, agentes de trânsito e fiscalização de posturas,além do comissariado de menores, para coibir ambulantes, carros com som e verificar a venda de bebidas em vasilhame de vidro e o uso de serpentina metálica, e fiscalização de venda de bebidas para menores de idade.

O Ministério Público e a Polícia Civil vão acionar o setor de inteligência da Coordenadoria Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos. A intenção é identificar os envolvidos pelas convocações de eventos irregulares nas redes sociais e tomar as providências no âmbito criminal.

Os eventos oficiais do pré-carnaval em Juiz de Fora estão agendados para a partir do dia 07 de fevereiro.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe