Pré-candidato Zema critica burocracia e defende privatização

Compartilhe

Pré-candidato ao senado, Rodrigo Paiva apresentou propostas.

Quem cumpriu agenda política em Juiz de Fora, nesta quinta-feira, 14, foi  o empresário Romeu Zema.

Pré-candidato ao governo de Minas pelo partido NOVO, ele esteve acompanhado pelo pré-candidato ao Senado, Rodrigo Paiva, e pelo embaixador do partido, o ex-técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Bernardinho.

Em coletiva de imprensa, o pré-candidato criticou a burocracia, que atrapalha o crescimento das empresas. Para Romeu Zema um dos problemas na administração pública é a questão da burocracia que atrapalha as empresas privadas a crescer e gerar mais empregos. Para ele, além da tributação excessiva, o estado não sabe planejar a longo prazo e acaba por gastar mais do que arrecada. Quanto aos planos para a Zona da Mata, Zema acredita que para atrair empresas e fazer a economia girar será necessário usar uma legislação mais simples, para que o custo no gerenciamento empresarial fique menor, e portanto, aumente a capacidade de competir com outros estados – como o Rio de Janeiro – que, segundo ele, têm carga tributária inferior a Minas Gerais.

 

O partido Novo defende a privatização de empresas como forma de aumentar a competitividade. Segundo Zema, o Estado deve focar na segurança, saúde e educação.

O pré-candidato ao senado, Rodrigo Paiva apresentou propostas para a Zona da Mata. Uma delas seria a criação de um polo de tecnologia de empresas privadas voltado à pesquisa, além de investimento nas ferrovias da região.

 

O ex-técnico de voleibol Bernardinho, que se intitula embaixador do partido, descartou uma possível entrada na política.

Romeu Zema e Rodrigo Paiva. (Foto: Marcos Alfredo)
Agenda de outros pré-candidatos em Juiz de Fora

Ainda na agenda política de Juiz de Fora, nesta sexta, a ex-presidente Dilma estará na cidade. Ela marca presença no lançamento da pré-candidatura da deputada federal Margarida Salomão, que disputa novamente vaga ao Congresso; e do vereador Betão Cupolillo, que tenta uma vaga na Assembléia de Minas.

Dando sequência, quem estará na cidade neste sábado, 16, é o prefeito de  Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), e o presidente nacional do PHS e deputado federal, Marcelo Aro. Eles marcam presença no lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do vereador Dr. Adriano Miranda. O evento ocorre às 14h30, no Victory Hotel.

Também neste sábado ocorre o lançamento da pré-candidatura de Noraldino Júnior como deputado estadual, pelo PSC. O evento será às 18h, no Ritz Plaza Hotel.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe