Polícia Federal divulga resultado de operação

Serão apresentados na delegacia de Polícia Federal de Juiz de Fora, os resultados da Operação Falco Peregrinus.  A coletiva acontece às 15h da tarde de quinta-feira, 21,

Deflagrada na manhã desta quinta-feira, 21, pela Polícia Federal e com atuação da polícia militar, a ação busca desarticular uma quadrilha especializada em roubos a agências dos Correios.

A ação criminosa teria gerado prejuízo de 3 milhões e 700 mil reais.

Durante a manhã, foram cumpridos  17 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão em Viçosa e Ervália. Os presos foram levados para o Centro Municipal de Educação Doutor Januário de Andrade Freitas, em Viçosa, onde foram ouvidos pela polícia militar e encaminhados ao Instituto Médico Legal para exames de corpo de delito.

AS investigações começaram em março deste ano, após assalto a uma agência em Senhora dos Remédios. Na ocasião, a polícia desconfiou que o grupo agia de forma coordena, já que os índices de outras ocorrências violentas na região haviam aumentado. Só neste ano, Viçosa registrou 14 homicídios a mais somados a outros 13 casos de cidades vizinhas.

O grupo vai responder com crimes de homicídio, porte ilegal de armas de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e associação criminosa correlata.

Deixe uma resposta