Novos procedimentos devem ser ofertados por planos de saúde

Entrou em vigor nesta terça-feira, 3, a nova cobertura mínima obrigatória dos planos de saúde definida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Com isso, os planos de saúde passam a ofertar 18 novos procedimentos, que vão desde exames, terapias e cirurgias para diversas especialidades, além de ampliar a cobertura para outros sete procedimentos, incluindo medicamentos contra o câncer.
A nova cobertura mínima obrigatória dos planos de saúde deve atender 42 Milhões e 500 mil beneficiários que possuem planos de assistência médica e 22 milhões e 600 mil que contam com planos odontológicos. As operadoras que não cumprirem os requisitos da norma atualizada podem ser multadas em 80 mil reais por infração cometida.
A atualização é obrigatória para todos os planos de saúde contratados a partir de 1999, ano em que entrou em vigor a lei dos chamados “planos novos”, ou aqueles que foram adaptados à legislação. A ANS recomenda que o consumidor que tiver atendimento negado apresente reclamação junto ao órgão.
===
Nestas férias, o turista que pretende visitar o Parque Estadual de Ibitipoca vai precisar mexer no bolso. Joubertt Telles 3090

Deixe uma resposta