Repórter Itatiaia

Combinação inusitada de alimentos é tema de evento este fim de semana

19/05/2017 às 15:40:02

Já imaginou combinar pão de queijo com espumante? E frango com quiabo com vinho? Pois bem, essas e outras combinações podem ser degustadas no evento gastronômico “Cozinha de Estação”, em Ibitipoca.

O evento tem o intuito de mostrar nos pratos a história e tradição da cozinha mineira, com menu degustação composto por sete pratos. Segundo o gastrônomo Gregory Oliveira, os pratos terão misturas de interpretações com ingredientes mineiros.

"A gente vem trazendo nso pratos, um pouco da história e da tradição da cozinha mineira, então a gente traz interpretações de pratos diferentes, ams com ingredientes bem mineiros. Orgânicos, arttesanais que compõem o menu. A gente serve um pãozinho de queijo tradicional, vai passar pelo frango com quiabo, embotidos de porco, doces regionais, que são os de leite, goiabada, queijo minas. Queijos meneiros vamos usar do canastra, queijo prato. É um menu degustação começando com um pão d equeijoe terminando com um cafézinho."

Cada prato será harmonizado com vinho de acordo com as características. Essa harmonização foi montada pela sommelière Clara Mei.

A vivência gastronômica será neste sábado, dia 20, na Pousada Estação Andorinhas. Informações pelo telefone (32) 9 9970-9773.

Voltar para Notícias

Itatiaia no Facebook