Repórter Itatiaia

Empresa de Juiz de Fora é pega em esquema milionário de sonegação

16/02/2017 às 20:10:08

Uma força tarefa encabeçada pela Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais, Advocacia-Geral do Estado, Ministério Público de Minas Gerais e Polícia Militar culminou na desarticulação de um esquema de fraude tributária milionário, nesta quinta-feira, envolvendo uma empresa de telecomunicações com sede em Juiz de Fora.

Segundo nota divulgada pela Secretaria de Estado da Fazenda, a Infoline-Comunicações e Informações Eletrônicas Ltda, de nome fantasia Powerline, que presta serviços em diversas cidades da Zona da Mata, teria deixado de emitir notas fiscais, declarar informações sobre as operações e recolher o ICMS incidente sobre serviços de internet.

A sonegação praticada, segundo a pasta, chega aos R$ 40 milhões. Na Operação Wireless, como foi chamada, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em cinco estabelecimentos comerciais da cidade.

As investigações seguem para tentar identificar outras práticas de sonegação do ICMS, e facilitar a apuração de crimes de sonegação fiscal praticados pelos envolvidos.

A Reportagem da Itatiaia fez contato com um dos sócios proprietários da empresa que relatou ter recibo documento de fiscalização de rotina do órgão, não existindo numerário envolvido, fazendo parte de tramites normais da receita estadual.

Voltar para Notícias

Itatiaia no Facebook