Museu libera prédio histórico restaurado para visitação

Compartilhe

Mais uma etapa de restauração da Villa Ferreira Lage foi concluída. É o Castelinho da edificação, também conhecido como o prédio histórico, de 1861, que compõe o complexo arquitetônico do Museu “Mariano Procópio”.

A retomada do restauro do prédio histórico começou em 22 de maio de 2019.

O prefeito Antônio Lamas (PSDBD) informou que, com a conclusão, o local será aberto a partir de janeiro para visitas guiadas, de terças a sextas-feiras.

Antes, o museu só contava com a Galeria Maria Amália para visitação.

Segundo o prefeito, o espaço é o resgate da história que vai ficar à disposição da população.

Antônio Lamas

A continuação do restauro foi possível devido ao patrocínio de R$ 1.190.162,85 da MRS Logística S/A, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Dentre as reformas realizadas, foram feitas a restauração de todo o piso de madeira, rodapés, forros, sancas com douramento de frisos e florões e reintegração cromática das paredes do torreão.

O diretor do Museu Mariano Procópio, Antônio Carlos Duarte explicou os visitantes poderão ver a riqueza do trabalho de Mariano Procópio e o grande donativo de Alfredo Lagedeixoupara Juiz de Fora.

Antônio Carlos

Uma equipe de 26 pessoas, entre profissionais de Juiz de Fora e do Rio, atuaram na obra, realizada pela empresa Concrejato Serviços Técnicos de Engenharia S/A, contratada por meio de licitação pública, com ampla experiência na área de restauração, responsável pelas obras do Museu Nacional, após o incêndio ocorrido em setembro de 2018.

Foto: Joubertt Telles


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe