Ministério Público denuncia caso de corrupção em hospital de Ubá

Compartilhe

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou, nessa terça-feira, 3, a administradora e o provedor do Hospital Santa Isabel, em Ubá.

As instituições são acusadas de envolvimento na prática de 53 crimes de corrupção.

As investigações apontam que o provedor, a administradora do Hospital Santa Isabel – entidade filantrópica sem fins lucrativos conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS) – e funcionários públicos por equiparação estariam desviando recursos do hospital.

A prática era “deslocar” enfermeiros para prestar serviços nas residências de seus familiares, com prejuízo aos trabalhos assistenciais desenvolvidos na entidade.

As investigações iniciaram a partir da operação “Sala Vermelha”, deflagrada pelo Ministério Público em janeiro de 2019,

Agora, a Justiça decidirá se os investigados se tornam réus em um possível processo criminal.

Nota oficial da defesa do Hospital Santa Isabel .

“A defesa recebe com absoluta perplexidade a acusação formulada pelo Ministério Público. Muito embora ainda não tenha acesso ao conteúdo da denuncia, os fatos – tal como divulgados pela promotoria – não constituem nenhum crime, muito menos corrupção.

Ao contrário, a boa-fé é evidente e pode ser comprovada pela postura colaborativa nas investigações e, em especial, pela restituição espontânea dos valores correspondentes ao salários dos funcionários que prestaram o atendimento – regular e de conhecimento público – domiciliar.

A defesa confia que a acusação será rejeitada pelo Poder Judiciário, com o reconhecimento da legitimidade dos atos e práticas da administração.”

Saiba mais…


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe