MG registra 36 mortes confirmadas por febre amarela

Chegou a 81 casos confirmados de febre amarela em Minas Gerais.

Desses, 36 mortes foram confirmadas pela doença. Já em investigação, são 208 casos. Os números foram divulgados nesta terça pelo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

Do total de casos confirmados, 77 (95,1%) são do sexo masculino e 04 (4,9 %) do sexo feminino.

Dos casos confirmados na Zona da Mata, a Regional de Juiz de Fora apresentou uma internação de uma pessoa de Simão Pereira. A Regional de Ponte Nova teve uma morte em Alvinópolis, uma internação em Guaraciaba e uma morte em Ponte Nova.

Já na Regional de Ubá apresentou uma morte em Presidente Bernardes.

Na Regional de Barbacena, no Campo das Vertentes, de acordo com o boletim, foi confirmada a morte de um homem de 42 anos e internação de outro, de 50, ambos de Piranga.

Vacinação

Termina nesta sexta-feira, dia 2 de fevereiro, em Juiz de Fora, o funcionamento especial das 63 unidades básicas de saúde para vacinação contra a doença, incluindo o intervalo do almoço, entre 11h e 13h. A exceção é na quinta-feira, quando todos os postos encerram as atividades às 15h, para avaliação interna.

A medida tem como objetivo melhorar o acesso e ampliar a cobertura vacinal, atingindo a porcentagem ideal estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 95% da população. Na cidade, o índice já chegou a 91,55%.

De acordo com a Secretaria de Saúde, médicos foram disponibilizados durante o horário de almoço atender os grupos que precisam passar por avaliação médica para tomar a vacina, especialmente os idosos a partir dos 60 anos de idade.

Deixe uma resposta