Leopoldina tem campanha para contribuinte quitar débitos com a prefeitura

Compartilhe

Contribuintes de Leopoldina em débito com o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) terão a chance de entrar em um acordo com o município para quitar as dívidas.

Por meio do Cejusc, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da comarca, serão realizadas este mês audiências de conciliação para negociar os débitos, antes que se tornem um processo na Justiça.

A campanha de executivos fiscais acontecerá em três etapas. Um primeiro esforço concentrado ocorrerá de 6 a 10 de maio, com a realização de aproximadamente 500 audiências. As próximas etapas estão previstas para os próximos meses.

Por meio de um programa de desconto, serão oferecidas três propostas para os contribuintes em débito.

Segundo a assessora técnica da Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Leopoldina, Ivete Freitas de Oliveira, as propostas são: redução de 20% sobre o valor atualizado e de 90% sobre multas e juros, se o débito for pago em parcela única; redução de 20% sobre o valor atualizado e de 60% sobre multa e juros, se o débito for pago em no máximo 18 parcelas; e redução de 20% sobre o valor atualizado, se o débito for pago em prazo superior a 18 parcelas.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe