JF inicia vacinação contra Febre Amarela

Os moradores de Juiz de Fora que não se vacinaram contra a Febre Amarela em 2017, devem procurar a rede de saúde do município para atualizar o cartão de vacinas.

A medida é reforçada após um macaco ter sido encontrado morto no Parque do Museu Mariano Procópio, nesta quarta-feira, 3.

Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, 4, o Prefeito Bruno Siqueira, acompanhado da Secretária de Saúde, Elizabeth Jucá e do Subsecretário de Vigilância em Saúde, Rodrigo Almeida, apresentou as ações a serem tomadas pela prefeitura como, intensificar a vacinação. Outra medida é a interdição provisória do Parque do Museu, até que a análise do animal seja concluída.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Elizabeth Jucá, a área do entrono ao Museu recebeu a aplicação de inseticida e equipes vão visitar as casas próximas ao local para conferir se os moradores foram vacinados. Ela explica quem deve procurar os postos de vacinação.

Vale lembrar que os macacos não transmitem a doença e que quem encontrar algum animal morto ou doente, deve fazer contato com a Polícia Ambiental, pelo telefone 3228-9050.

Foto: Assessoria/PJF

Deixe uma resposta