IPVA: Primeira parcela termina nesta terça

A escala de pagamento da primeira parcela do IPVA termina nesta terça-feira, 16.

O vencimento é para as placas com finais 9 e 0 e o motorista pode optar por quitar à vista, com 3% de desconto, ou parcelar em três vezes. O governo também estendeu para o interior a possibilidade de parcelar o imposto em até 12 vezes no cartão de crédito.

Com a cota única ou a primeira parcela, também deve ser pago o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT ). Os valores do seguro obrigatório variam conforme o tipo de veículo. Já a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículo – R$ 92,66 – vence no dia 2 de abril para todos. O não pagamento do IPVA nos prazos estabelecidos gera multa.

O servidor público do estado terá mais tempo para pagar o IPVA. A escala muda de acordo com a escala de pagamento do salário divulgada pelo governo.

Outra novidade é que, além do desconto, a Fazenda também anunciou um programa de estímulo ao bom pagador. Assim, quem quitou sem atrasos o tributo em 2017 e mantiver a assiduidade em 2018, receberá outros 3% de abatimento no tributo a partir de 2019.

Deixe uma resposta