Cadastro digital de IPTU e ISSQN em Juiz de Fora

Compartilhe

Em entrevista coletiva à imprensa, na quinta-feira, 19, o prefeito Antônio Almas e o secretário da Fazenda, Fúlvio Albertoni, apresentaram o Cadastro Digital da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

Pela internet, os contribuintes – proprietários ou possuidores de domínio útil de imóveis e prestadores de serviços autônomos na cidade, seja pessoa física ou jurídica – deverão atualizar os dados referentes aos impostos Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN).

O processo iniciou na segunda-feira, 23, pelo site cadastrodigital.pjf.gov.br, e segue até o dia 27 de dezembro para ter os lançamentos realizados em 2020.

De acordo com o secretário de Fazenda, Fúlvio Albertoni, o objetivo do Cadastro Digital é aumentar a arrecadação do município por meio de ampliação da base cadastral e da notificação efetiva do contribuinte.

secretário de Fazenda, Fúlvio Albertoni

A estimativa de arrecadação com o Cadastro será de R$ 10 milhões em 2020. Além disso, o contribuinte não será cobrado por alguma alteração no lote.

secretário de Fazenda, Fúlvio Albertoni


Para o prefeito Antônio Almas, o aumento da arrecadação vai ajudar no investimento em outras áreas.

prefeito Antônio Almas

Depois, o sistema sairá do ar para o processamento dos dados. Após essa fase, o sistema será reaberto para que todos os contribuintes do IPTU e ISSQN façam a atualização cadastral até 30 de setembro de 2020.

Quem não realizar o processo, vai perder benefícios, como desconto nos impostos, e será penalizado.

foto: Joubertt Telles / FM Itatiaia


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe