Febre amarela: Santa Casa promove mesa redonda com profissionais de saúde

É nesta quinta, às 19h, no Salão Nobre da instituição.

A Santa Casa de Misericórdia realiza mesa redonda com o tema “Febre amarela: situação atual e manejo de casos graves”. O evento é voltado para médicos, médicos residentes, acadêmicos e demais profissionais da saúde.

A entrada é gratuita e não é necessária fazer inscrição.

O infectologista Guilherme Cortes é um dos profissionais que participa do encontro. Ele destaca a importância de mobilizar os profissionais de saúde para o enfrentamento e manejo com os pacientes mais graves.

Ainda participam da mesa redonda os médicos Eduardo Siqueira, infectologista dos hospitais João Penido e Monte Sinai; Rodrigo Daniel, infectologista do Hospital Universitário; Frederico Povoa, médico intensivista do Albert Sabin; Gustavo Ferreira, nefrologista e coordenador do serviço de transplantes da Santa Casa; Gláucio Souza, cirurgião da Santa Casa; Juliana Ferreira, hepatologista da Santa Casa; Fábio Pace, hepatologista e professor da faculdade de medicina da UFJF.

Boletim epidemiológico divulgado nesta terça, 6, pela Secretaria de Estado de Saúde indica que Minas Gerais já tem 164 casos confirmados de febre amarela em Minas Gerais. Desses, 61 evoluíram para morte. Outros 301 casos estão em investigação. Em Juiz de Fora, são seis casos confirmados, com três mortes pela doença.

Deixe uma resposta