Djavan em Juiz de Fora com a turnê Vesúvio 2019

Mapa não está disponível

Data / Hora
Date(s) - 07/06/2019
21:30 - 22:15

Localização
Cine-Theatro Central

Categorias


Djavan em Juiz de Fora com sua nova turnê Vesúvio.

Djavan apresenta uma nova banda composta por velhos companheiros. Assim, o grupo é formado pelo guitarrista João Castilho e os pianistas Paulo Calasans e Renato Fonseca. Além dessas feras, há dois músicos novos; o baixista Arthur de Palla e o baterista Felipe Alves. Portanto, uma cozinha com um suingue ainda mais pop para a sua nova safra de canções.

É o próprio compositor quem assina a direção do espetáculo, que tem cenário de Suzane Queiroz, projeto de luz de Binho Schaefer e figurino de Roberta Stamato.

Comprar ingressos

Djavan em Juiz de Fora

Opinião 

A clareza da música pop para iluminar tempos sombrios

Em “Vesúvio”, Djavan apresenta 12 canções, além de uma faixa bônus gravada com Jorge Drexler, marcadas pelo amor, pela política e pelo poder da natureza

Há quarenta e tantos anos Djavan faz sambas. Há 16, orquídeas. Os sambas o público os conhece e admira desde sua estreia como compositor, com “Fato consumado”, em 1975. “Orquídea” é o título de um samba de “Vesúvio” (Luanda Records/Sony Music), vigésimo-quarto disco de Djavan, com lançamento no dia 23 de novembro. Une essas duas paixões. Na verdade, o samba é uma exceção em “Vesúvio”. Como resultado, Djavan é hoje tanto descobridor de melodias como de flores, às duas, dispensa a mesma devoção. Trata-se, numa definição simples, inequívoca, de um disco pop.

– Estou sempre buscando novas motivações e para mim pareceu um desafio imenso fazer música pop neste momento, eu que normalmente em meus discos invisto na diversificação _ afirma Djavan. _ E quis fazer um disco pop também pelo momento em que estamos vivendo, nebuloso, de tanta incerteza no país e no mundo. Queria que a minha mensagem musical chegasse com mais facilidade, com mais fluidez, cristalina.

Por HUGO SUKMAN (Site Djavan.com.br)