Energia elétrica não terá aumento em janeiro

Em janeiro a bandeira tarifária das contas de luz será a verde, isso significa que não vai haver cobrança de taxa extra.

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica, com a chegada do período de chuvas, houve um acréscimo no nível dos reservatórios, diminuindo a necessidade de acionamento das térmicas e possibilitando a adoção da bandeira verde.

E já está em vigor,  para consumidores com média mensal superior a 500 quilowatt/hora (kWh) e para novas ligações, a tarifa branca de energia. A nova modalidade, que mostra a variação do valor da energia conforme o dia e o horário do consumo é oferecida para residências e pequenos comércios.

A tarifa branca dá ao usuário a possibilidade de pagar valores diferentes em função da hora e do dia da semana em que a energia elétrica é consumida. Se o consumidor usar a energia elétrica nos períodos de menor demanda, como pela manhã, início da tarde e de madrugada, por exemplo, o valor pago pela energia consumida será menor. É importante que, antes de optar pela tarifa branca, o consumidor examine seu perfil de consumo para ver qual tarifa lhe atende melhor.

Deixe uma resposta