Descontos e parcelamentos são opções para pagar impostos

Começou a vencer nesta quarta  os impostos IPVA e IPTU.

Dos impostos, o IPVA 2018 é para veículos com finais de placa 1 e 2. Além do vencimento, o Detran anunciou que os contribuintes do interior do Estado também poderão dividir o pagamento por meio do cartão de crédito e pode ser feito em até 12 vezes, tendo cobrança de juros.

Nesta quarta também é o vencimento do pagamento à vista do IPTU, onde o contribuinte pode quitar o débito com 11% de desconto.

Conversamos com contribuintes e alguns sabiam do processo e outros não. A proprietária de um Centro de Formação de Condutores, que é posto autorizado pelo Detran, Glacilene Mariosa Barata, explica que teve muita procura de informação sobre o novo método de pagamento e alguns realizaram o processo.

 

Se compensa ou não pagar à vista os impostos, o economista Fernando Agra explica que é mais vantajoso quitar os tributos à vista. Caso não consiga, é melhor o contribuinte pagar os impostos de forma parcelada para não ficar inadimplente. O IPVA de 12 vezes no cartão de crédito, Agra recomenda só se for de último caso. Ele orienta que o contribuinte faça um planejamento durante este ano para quitar os impostos à vista em 2019.

Ouça a reportagem na íntegra:

Deixe uma resposta