Correios: Serviços atrasam em semana de paralisação no transporte

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A greve dos caminhoneiros chegou ao 10º dia e afeta vários setores. Dentre eles, os serviços dos Correios, como entrega de documentos ou encomendas.

Porém, apesar da situação, os direitos do consumidor continuam valendo. O Serviço de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal informou que quem contratar serviços do Correios tem direito a ressarcimento ou abatimento do valor caso o serviço não seja prestado.

Em relação às contas ou boletos atrasados, o órgão explicou que é obrigação das empresas, que enviam cobranças através de correspondência postal, disponibilizar outra forma de pagamento, como internet, sede da empresa ou depósito bancário.

No entanto, o não recebimento do boleto não isenta o consumidor de pagar a conta. Por isso, a orientação é que o entre em contato com a empresa de forma antecipada para que uma segunda via da fatura, sem juros, seja emitida e entregue de forma alternativa. Se a empresa não disponibilizar essas formas alternativas para pagar, deve prorrogar o vencimento da conta. A emissão de uma nova fatura também não pode ser cobrada.

Caso não consiga uma solução, o consumidor pode procurar o Sedecon e relatar o problema.


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