Cidades da Zona da Mata registram casos prováveis de dengue

Duas cidades da Zona da Mata registram casos prováveis de dengue, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde.

Em outubro, Ubá registou 1 caso até o momento. Somado com Setembro, são 11 registros. Segundo o boletim, no ano, foram 1.716 casos.

A outra cidade é Visconde do Rio Branco, que registrou sete casos nos primeiros dias de outubro. Só em setembro, foram 13. No acumulado do ano, o município apresenta 773 casos prováveis.

De acordo com a Secretaria, com os registros, as duas cidades chegaram a situação de incidência muito alta.

A Secretaria de Saúde de Ubá informou que o trabalho de notificações foi intensificado durante todo ano, e não só em um período mais crítico.  Além disso, segundo o órgão, mais 17 agentes de endemias foram contratados para reforçar o trabalho de campo, isso porque os maiores focos ainda são encontrados em residências. A pasta informou ainda que o trabalho de combate e prevenção é feito todo ano em escolas e unidades de saúde.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Visconde do Rio Branco e aguarda posicionamento.