Bombeiros retomam buscas por mulher após chuva forte

Compartilhe

Para ajudar as pessoas atingidas desses bairros, foram criadas campanhas de doações para angariar materiais.

O Corpo de Bombeiros vão retomar as buscas nesta manhã de quarta-feira, 26, pela mulher de 41 anos, que desapareceu após forte chuva que caiu em Juiz de Fora na última segunda-feira, dia 24.

Ela continua desaparecida e, possivelmente, estava dentro do carro que foi encontrado no Rio Paraibuna. Segundo os Bombeiros, não havia ninguém dentro do veículo.

Populares informaram que a mulher dirigia o carro na Rua Diva Garcia, no Bairro Linhares, quando a força da água fez o automóvel cair no córrego.
Familiares reconheceram o carro localizado no bolsão de areia rio como sendo da mulher. De acordo com os bombeiros, o veículo é semelhante da vítima, mas não houve confirmação por estar destruído.

A forte chuva causou grandes estragos na cidade. Até o momento, a Defesa Civil registrou 32 chamados relativos à queda de muro, deslizamento e alagamento. A maioria dos chamados foi para as regiões leste, sul e nordeste da cidade.

Na terça-feira, caminhões do Demlurb e da Cesama foram deslocados para o Bairro Vitorino Braga, local mais atingido pela chuva, para reforçar os trabalhos de limpeza e desobstrução das vias. Os trabalhos também foram feitos nas vias do centro do município. Os serviços prosseguem nesta quarta-feira.

Na última segunda-feira, 24, o índice pluviométrico registrou 95 mm de chuva na cidade, que casou grandes estragos em vias, quedas de árvores, bairros sem energia, deslizamentos, alagamentos, enxurradas, inundações, entre outros.

A Prefeitura de Juiz de Fora está com mais de 200 servidores da Defesa Civil, Demlurb, Cesama, secretarias de Obras, Transporte e Trânsito e várias outras secretarias atuando no rescaldo das chuvas. Nas últimas 48 horas, a Defesa Civil recebeu 59 chamados, sendo a maioria da região leste. Toda equipe do órgão está na rua fazendo o atendimento e prestando a assistência necessária. Os pluviômetros da Defesa Civil registraram, nesse período, média de 34,21 mm de chuva, sendo 55,76 mm no bairro de Lourdes, 54,25 mm na Cidade Universitária e 53,85 mm em Igrejinha. O Rio Paraibuna, na manhã desta quarta, está com 1,52 metros, tendo diminuído 33 cm em 24 horas.

As equipes da Secretaria de Obras estão atuando na limpeza das ruas José Sobreira, Ângelo Biggi e Diva Garcia, no Linhares; no trevo do Bairro Bandeirantes; e também no bairro Vitorino Braga, com equipe de limpeza de boca de lobo e maquinário.

O Demlurb está com equipes concentradas na Rua do Monte, no Vitorino, fazendo a retirada de lama e lavação. Desde ontem, já foram retirados 87 caminhões de lama. Já a Cesama, segue com apoio ao Demlurb nas ações de limpeza, além de estarem atuando no conserto de erosões de sua competência.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe