Boeing 737-800 passa a operar no Aeroporto Regional

Capacidade para 186 passageiros.

Nesta sexta-feira, dia 17, começa a operar uma aeronave de grande porte no Aeroporto Regional da Zona da Mata.

Será o Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas Inteligentes operando a rota Congonhas – Zona da Mata.

A previsão de chegada do Boeing no Aeroporto Presidente Itamar Franco é para às 12h40.

Com capacidade para 186 passageiros, a aeronave será batizada com jatos de água, em ato simbólico tradicional na aviação, que marcará o primeiro pouso no regional.

Atualmente, a Gol opera essa rota com o Boeing 737-700, com a capacidade de 138 assentos. Com o aumento da demanda para essa ocasião, a companhia utilizará a aeronave com maior oferta lugares.

Segundo o Aeroporto, a ação devido à Certificação Operacional conquistada pelo Aeroporto em maio desse ano junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que possibilitou o avanço de um grau no código de referência.

Desde o último dia 4, a Gol Linhas Aéreas suspendeu os voos do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para Pampulha, em Belo Horizonte, com conexão pelo Aeroporto Regional da Zona da Mata, em Goianá.

De acordo com a companhia aérea, a medida foi tomada devido a restrição a voos regionais e até que os órgãos regulares competentes deliberem favoravelmente sobre a Portaria 911.

Essa portaria atribui à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) a exploração do Aeroporto de Pampulha.

Foto: GOL

Deixe uma resposta