Atropelado dentro da UFJF: Macaco é encaminhado para análise

Mais um macaco foi encontrado morto em Juiz de Fora.

Dessa vez, foi no anel viário da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), próximo a entrada da Faculdade de Educação Física.

De acordo com a Diretoria de Imagem Institucional da UFJF, a instituição foi avisada sobre o fato e tomou as medidas necessárias. Uma equipe de vigilância da universidade isolou o local até a retirada do primata, realizada pelo setor de zoonoses da Secretaria de Saúde. A Diretoria informou que o animal foi atropelado.

De acordo com a Secretaria de Saúde, mesmo o primata sendo atropelado, ele foi recolhido e enviado para análise para a Gerência Regional de Saúde. O órgão informou que de outubro de 2017 até o momento, 11 macacos foram encontrados mortos na cidade. Desses, seis deram resultados de não reagentes para febre amarela. A pasta aguarda o resultado dos outros cinco.

Na última quinta-feira, 4, um animal foi encontrado morto no Museu Mariano Procópio, interditando o local por 30 dias. Já no sábado, populares também encontraram um macaco morto em uma rua do bairro Vitorino Braga, zona leste da cidade. Com o avançado estado de decomposição, não foi possível encaminhar material para análise.

Deixe uma resposta