Artistas juiz-foranos concorrem ao Prêmio da Música Brasileira

Compartilhe

E Juiz de Fora mostra que tem samba no pé.

Será realizada nesta quarta a 29ª edição do Prêmio da Música Brasileira, que neste ano homenageia Luiz Melodia.

E é claro que Juiz de Fora não poderia ficar de fora do maior premiação da música brasileira. A cidade é celeiro em diversas áreas, como grandes cantores e compositores, e dois artistas do município estão concorrendo ao prêmio: Sandra Portela e Thiago Miranda.

Com álbum “Banho de Fé”, Sandra Portela concorre na categoria “Samba” como melhor cantora. As outras candidatas são Leci Brandão e Ana Costa. Para Sandra, esse é o reconhecimento de um trabalho desenvolvido e está muito feliz por configurar entre as três finalistas.

 

Caso conquiste o título, a cantora ressalta que a sensação será plena. Em relação ao álbum, teve a produção do renomado produtor musical Rildo Hora e foi aceito positivamente pelos críticos.

Thiago Miranda também concorre na categoria “Samba” como melhor cantor, com o álbum “Samba pra Elas”. Para ele, já é gratificante estar no meio de grandes artistas e será a glória caso conquiste o prêmio.

Ele disputa o título com Diogo Nogueira e Criolo. Sobre o álbum, Thiago quis exaltar a mulher contando a história em cada faixa.

A premiação será no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, às 20h45, e vai premiar 35 categorias.

  • Atualização em 16/8

O samba foi uma das 35 categorias concorridas pelo festival.

Como melhor cantora, venceu Leci Brandão, enquanto Criolo ficou com o título de melhor cantor.

A categoria ainda premiou o melhor álbum para “Ao Vivo no Bar Pirajá, de Moacir Luz e o Samba do Trabalhador, equipe que também venceu a categoria Melhor Grupo.

O 29º Prêmio da Música Brasileira homenageou Luiz Melodia, que morreu em agosto do ano passado, aos 66 anos, vítima de um câncer.

 

 

 

 

 

 


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe