50 anos: Fãs visitam faixa de pedestres eternizada pelos Beatles

No dia 8 de agosto de 1969, os Beatles cruzaram a faixa de pedestres que, até hoje, existe quase em frente aos estúdios de Abbey Road, em Londres.

Neste mês de agosto, centenas de pessoas visitam a mais famosa faixa de pedestre do mundo, para marcar os 50 anos em que os Beatles criaram uma das capas de álbuns mais conhecidas da história da música.

A foto é imitada por inúmeros fãs.

Com o fotógrafo Iain Macmillan equilibrando em uma escada e um policial parando o trânsito leve da rua, os Beatles cruzaram de um lado para outro três vezes, liderados por John Lennon, seguidos por Ringo Starr, Paul McCartney e George Harrison.

Apenas seis fotos foram tiradas, com a quinta selecionada como a capa do penúltimo álbum de estúdio dos Beatles, Abbey Road , em homenagem à rua arborizada em que os estúdios estão localizados.

Lançamento comemorativo

Abbey Road não foi o álbum final dos Beatles, como Let It Be em 1970, mas foi o último que John, Paul, George e Ringo gravaram juntos como banda. 

Os Beatles vão celebrar o aniversário do Abbey Road com um conjunto de pacotes para serem lançados em todo o mundo em 27 de setembro pela Apple Corps Ltd./Capitol/UMe. 

foto abbey road lp beatles 2 - 50 anos: Fãs visitam faixa de pedestres eternizada pelos Beatles

Agora disponíveis para pré-venda, as 17 faixas do álbum são mixadas pelo produtor Giles Martin e o engenheiro de mixagem Sam Okell em estéreo, stereo de alta resolução, 5.1 surround e Dolby Atmos, acompanhadas por 23 gravações e demos em sessão, a maioria das quais não lançadas anteriormente.

Fonte: TheBeatles.com